Impeachment? O que é isso?

Rodapé - Brasil - Impeachment - Original

Impeachment é uma palavra de origem inglesa, que significa “impedimento”. Esse termo é usado para se referir à algum processo feito contra autoridades de grande importância e influência governamental, quando elas são acusadas de cometer crimes que desobedecem seus deveres. Ou seja, dizer que o Presidente da República sofreu um impeachment significa dizer que ele não poderá continuar exercendo suas funções como governante.

Esse processo pode acontecer no campo nacional (envolvendo o      presidente), estadual (envolvendo   governadores) e municipal (envolvendo prefeitos), mas será sempre gerenciado pelo Poder Legislativo. No Brasil, quando algum governante é afastado, ele não pode exercer funções políticas por um período de oito anos.

Para realizar a abertura de um pedido de impeachment é necessário compro- var com documentos que, de fato, algum crime foi cometi do pelo político, como homicídio, roubo, ou qualquer crime de responsabilidade, ou seja, falsificação ou tomada de atitudes duvidosas na administração pública, que coloquem em risco a segurança do país.

Deixe um comentário