Governo anuncia lançamento de Cartão Reforma

Na última segunda-feira (31), o Governo anunciou o lançamento do Cartão Reforma, um cartão com crédito de até R$ 5 mil, destinado à reforma de casas de famílias de baixa renda. De acordo com o presidente Michel Temer, existem muitos brasileiros que vivem em casas pequenas e modestas, e a ideia desse cartão é proporcionar a essa população a oportunidade de realizar melhorias em suas casas, como a ampliação de cômodos ou outras reformas necessárias.

Um dos principais objetivos do Governo, visado com o lançamento do Cartão Reforma, é o incentivo a criação de empregos. “Isto de um lado ajuda você, mas ajuda também a ideia do emprego. Porque isso significa construção civil. Quem sabe, ao reformar a sua casa, você vai chamar mais um para ajudá-lo e estará dando emprego a alguém”, disse o presidente ao Portal Planalto. Com o incentivo a reforma, além de novos empregos, a possibilidade de aumento nas vendas de materiais de construção animou o setor da construção civil, que deve voltar a se movimentar positivamente.

O programa, que tem previsão de lançamento para a próxima quarta-feira (9), ainda não divulgou dados oficiais sobre quem terá direito ao benefício, porém, a expectativa é de que ele seja disponibilizado para todas as famílias que se enquadrem nas exigências do programa, sendo a principal delas uma renda mínima necessária.

Outra característica do programa é que as famílias beneficiadas pelo Catão Reforma receberão auxílio de arquiteto e engenheiro, que serão contratados pela prefeitura local, para orientar qual será a reforma necessária em cada caso, e assim melhorar a qualidade da habitação.

Deixe um comentário