O mundo é das Startups

1.Startup

Hoje existem várias universidades, aceleradoras (investidores) e fundos de investimentos que procuram Startups inovadoras e com modelos de negócios atraentes. Esses modelos se mostram eficazes quando são capazes de vender o mesmo produto e em altíssimas quantidades para os todos os interessados.

Não existe uma regra para o início da startup, por exemplo, um grupo de pessoas com interesses semelhantes e do mesmo círculo de trabalho, ou de estudo, podem se unir para tentar resolver um problema em comum, ou então, essas pessoas enxergaram uma oportunidade de negócio ainda não explorado no mercado.

Normalmente o processo de criação acontece em diversas etapas. Primeiro é necessário montar o Plano de Negócio de uma Startup, ou seja, nele deve ser explorado um novo mercado ou deve conter diferenciais aceitáveis que defendam o projeto. Normalmente, o processo de criação se dá em diversas etapas, imagine uma linha do tempo em que os empreendedores precisam dividir seu projeto assim:

1º passo: Idéia

2º passo: Modelo de negócio

3º passo:  Protótipo

Esses passos são essenciais para o início das práticas do seu novo negócio, depois de concluído todos eles é então apresentado uma MVP (Produto Mínimo Viável) ao cliente, ou seja, a versão mais simples de um produto.

Mas para que todo o processo aconteça de forma madura e rápida é importante que as Startup sejam selecionadas por uma Aceleradora, ou seja, investidores interessados em apoiá-lo e que também terão participação do seu negócio. O trabalho da aceleradora é feito por empreendedores, mentores e investidores experientes oferecendo vários benefícios como infraestruturas, suporte tecnológico, networking e outras cosias.

Quanto mais o seu projeto oferecer uma solução para um problema real e com grande potencial de crescimento dentro dos próximos anos, mais fácil será para sua Startup receber diversos interessados. Vale sempre ficar atento as dicas que possam ajudar na criação de seu startup ou melhora do mesmo:

  • Identifique um problema real;
  • Resolva um problema real;
  • Tenha uma equipe diferenciada;
  • Analise o tamanho do mercado onde está entrando;
  • Tenha um sócio, você vai precisar de ajuda;

Deixe um comentário