You are currently viewing Auditoria ajuda empresas a crescerem

Auditoria ajuda empresas a crescerem

1. Captação de Recursos

É recorrente as pessoas verem com maus olhos a palavra auditoria. Isso porque a maioria das empresas espera alcançar um estado crítico de gestão, administração e financeiro para realizar uma. Mas contratar um auditor capacitado ajuda a melhorar gestão interna, traçar estratégias mais realistas, atrair investidores para o negócio e a detectar desvios no faturamento.

Algumas situações, como incertezas de mercado, fraudes (que podem ser confirmadas por meio de um analista financeiro) e os chamados “embelezamentos de balanço” aumentam a necessidade de se realizar uma auditoria

“Um auditor pode identificar fontes de financiamentos que o empresário não conhecia”

No geral, realizar uma auditoria ajuda a manter o patrimônio da empresa e, também, o bom desempenho econômico dela. Existem dois tipos de auditorias, a interna e a externa (também conhecida como auditoria independente), no caso da segunda opção, a análise desenvolvida mostra fidelidade, confiança, em relação às informações financeiras fornecidas para clientes, investidores e acionistas envolvidos ou interessados em participar da empresa.

Deixe um comentário