Tesouro Direto aumenta horário para resgate de títulos

O Tesouro Direto, sistema de negociação de títulos públicos federais via internet, anunciou na última terça feira (29) uma mudança nas regras para resgate dos papéis.

A partir do dia 3 de dezembro, investidores que desejarem vender seus títulos terão o período das 9h30 às 5 horas da manhã do dia seguinte para realizar a operação. Atualmente o período para venda é das 18h às 5 da manhã.

tesouro diretoA nova regra deve beneficiar os investidores. Por se igualar ao período disponível para compras de novos papéis, os investidores poderão acompanhar a movimentação do Tesouro durante todo o dia e aproveitar os momentos das melhores taxas, que passarão a ser divulgadas com mais frequência dentro desse horário. Outra vantagem é o aumento da liquidez dos títulos, que poderão ser negociados a qualquer hora do dia, de acordo com o momento que o investidor julgar ser a melhor oportunidade para venda.

A mudança de horário do Tesouro Direto já havia sido anunciada no meio deste ano e estava prevista para acontecer em outubro, porém, por conta de uma greve realizada por funcionários do Tesouro, que durou dois meses, a mudança foi adiada para dezembro.

O Tesouro Direto conta atualmente com pouco mais de 1 milhão de cadastros em seu sistema, dentre eles, 360 mil são de investidores ativos e a concorrência nesse mercado tem aumentado cada vez mais, pois muitas corretoras estão oferecendo isenção da taxa de administração para seus clientes. Com o novo horário de funcionamento, a previsão é que esses números aumentem ainda mais, pois o Tesouro Direto é uma forma de aplicação que oferece oportunidade de investimento tanto para pequenos quanto para grandes investidores.

Deixe um comentário