Pregão da Bovespa terá seu horário alterado a partir de outubro

A BM&FBovespa informou nesta terça-feira (20), que a partir do dia 17 de outubro, os horários de negociação dos ativos do segmento Bovespa, e dos contratos e operações estruturadas do segmento BM&F serão alterados.

A negociação do pregão regular da Bolsa terá uma hora a mais, ocorrendo das 10h às 18h, sem o after market. As operações de contratos futuros e de opções e operações estruturadas referenciados em dólar comercial terão pregão até às 18h15. Já o horário de negociação dos contratos futuros e das opções e operações estruturadas referenciadas em commodities terão duas fases de mudança, sendo nos dias 17 de outubro e 7 de novembro.

Essa mudança acontecerá devido ao início do horário de verão no Brasil, no dia 16 outubro, e ao término do horário de verão nos Estados Unidos, que acontece no dia 6 novembro. Com a mudança, os horários de negociações podem potencializar o fluxo de clientes estrangeiros. A previsão de término do período de negociação estendido é para março de 2017.

No ano passado a bolsa também realizou a mudança no horário, e informou que a partir daquela ocasião as alterações seriam permanentes. Sendo assim, todos os anos o segmento Bovespa terá dois horários, o chamado “regular”, entre março e outubro, com datas efetivas de início e término de acordo com o horário de verão, e o pregão estendido, que será aplicado de outubro a março do ano seguinte.

Deixe um comentário