fbpx

O imóvel é um bom investimento ?

Sim, o imóvel é um bom investimento. Quando se trata de imóvel, nenhuma outra decisão de investimento inspirou tantas conversas em jantares e festas. Além de possuir uma garantia real e um baixo risco, investir em imóvel objetivando a venda ou a locação pode gerar um retorno financeiro muito interessante.

Se o investidor tiver paciência para incorporar, ou seja, comprar o terreno, aprovar projeto, construir e depois vender ou até mesmo locar o imóvel; é possível obter um ótimo Retorno do Investimentos (ROI) se comparado a decisão de comprar algo pronto para depois locar ou até mesmo vender.

O ganho bruto com essa operação pode chegar até 30% em comparação a aquisição de uma casa pronta. Por isso acreditamos que hoje é o melhor investimento para multiplicar o patrimônio.

Adriano Tizzo

Retorno sobre o Investimentos (ROI)

Trata-se de comprar o terreno, aprovar o projeto, construir para depois vender, obtendo um lucro de até 30%, se comparado com o imóvel pronto.

Investimentos em Imóvel

Todo o brasileiro gostaria de ter um ou mais imóveis, seja para moradia ou investimentos, até mesmo como herança para os filhos e netos. Porém, a maioria opta pela operação mais rápida e fácil, que é o comprar um imóvel pronto, gerando assim lucro para o investidor, além do pagamento de imposto e eventuais manutenções para deixar do seu jeito. Entretanto, se o investidor tiver paciência para construir, mesmo para morar ou para vender, o ganho pode chegar até 30% a mais em relação a aquisição de uma casa pronta, o gráfico da noção da diferença de retorno.

É com esse objetivo que assessoramos os investimentos em todos as etapas, dos seus investimentos.

Vantagens 

  • Diversificação

Há muitas vantagens de investir em um imóvel, como liquidez, retorno, riscos e tributário, desde que cada etapa seja bem planejada.

  • Liquidez

Ao contrário do que muitos falam, o investidor não precisa resgatar suas aplicações financeiras para construir, pois os bancos oferta juros de financiamento Imobiliário menor do que as taxas de remuneração de aplicações, ou seja, pode manter aplicação no mercado financeiro (média 12%), ganha com a diferença e mantem seus investimentos líquidos, caso queira quitar o financiamento, é só solicita resgate da aplicação.

  • Retorno

O investimentos em imóvel tem apresentado um retorno de até 30%  com múltiplo 10 vezes comparado com a locação, isso porque, o ROI (Retorno sobre Investimentos) é uma relação de capital investido dividido pelo lucro.

  • Riscos

Investir em imóveis é uma proteção e alternativa quando o mercado financeiros não estão bem ou segurança por ter um ativo real,  se planejada, é possível mapear erros comuns, o retorno vale o esforço. 

  • Tributário

Existem inúmeras vantagens em buscar diminuir os impostos em relação a venda dos imóveis. Uma delas que gera isenção tributária origina-se pela venda de um imóvel residencial e a compra de outro em um período de até 180 dias, por exemplo.

 

A genialidade não é outra coisa senão uma grande aptidão para a paciência.

Investimentos em Imóvel

Aquisição do Terreno 

Essa decisão é uma das mais importantes, pois é a localização do terreno que determina a valorização, o custo de obra e até mesmo a velocidade de venda (liquidez). Muitos financiam compra do terreno com juros altíssimos com o loteadora, além de arcar com o custo de condomínio, IPTU e manutenção, esperando poupar o dinheiro para construir ou investir.

Minha Obra Financiada

Mesmo para morar ou para vender, financiar a obra de um imóvel é a solução mais inteligente para quem vai construir. Com o capital da construção em mãos, o investidor pode manter seus recursos aplicado com retorno maior e líquidos, enquanto financia a juros mais baixos do que será rentabilizado.

Os Projetos

Um dos erros mais graves é economizar no projeto executivo e os complementares estrutural, como elétrico, hidráulico, topográfico; deixando para o empreiteiro as decisões de execução.

Outro erro é a ansiedade de fazer projeto, antes de realizar o orçamento para construção, atrasando todo o processo caso tenha que refazer o projeto.

 

Sistema de Gestão de Obra

Uma das maiores inseguranças do cliente ao construir é o acompanhamento da obra, se o que foi orçada será executada como o previsto.

Pensando nisso, trouxemos uma plataforma em que o cliente poderá acompanhar a obra na mão pelo celular, bem como fazer aprovações de material, mão de obra, locação de equipamentos, cotação de material, estoque, ver o diário da obra e outros itens.

O sistema permite a comunicação com o empreiteiro, engenheiro e o cliente com tudo que vai na obra, assim o cliente não precisar estar presencialmente na obra, evita erros e obra paradas.

 

Compra / Venda / Locação

Agregamos a nossa estrutura uma startup gestora de imóveis com base em tecnologia e inteligência de dados, buscando entender o preço de venda por m², mudanças do mercado imobiliário, hábitos compradores, ofertar oportunidades, com objetivo de levar soluções inteligentes e comodidade aos nossos clientes.

Possuímos uma equipe de consultores imobiliários experientes para ajudar os clientes a identificar  terrenos, casas ou apartamentos com potencial de valorização. Integramos aos principais bancos de financiamento imobiliário, facilitando a operação tanto para quem vende como para quem compra.

 

Meus Investimentos

O investidor não precisa resgatar suas aplicações financeiras para construir, pois os bancos têm ofertado juros de financiamento Imobiliário menor do que as taxas de remuneração de aplicações, ou seja, o investidor pode manter aplicação no mercado financeiro (12% à 13% aa) e emprestar para construir a juros mais baixo (8% à 10% aa), mantendo seus investimentos líquidos.

Estamos empenhados em ajudar nossos clientes a multiplicar sua riqueza e fazer a gestão da sua carteira de investimentos.

O cliente pode simular sua carteira de investimentos, sem compromisso, montamos a carteira conforme seu  perfil e comparar com seu banco, caso deseje, assessoramos suas aplicações buscando proteção e multiplicar seu retorno.

AR Bank Asset Management Ltda inscrita sob o CNPJ: 17.055.372/0001-18 é uma instituição devidamente habilitada e autorizada pela CVM para o exercício da atividade de gestão de fundos de investimento. E-mail: atendimento@arinvestimentos.com.br. Conheça o portal de Educação Financeira da Anbima: comoinvestir.com.br

As informações contidas neste site têm caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos ou oferta para aquisição de valores mobiliários. Os investimentos em fundos de investimento e demais valores mobiliários apresentam riscos para investidor. Os fundos de investimento e demais valores mobiliários não contam com garantia da instituição administradora, da gestora, de qualquer mecanismo de seguro ou do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. É recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento dos fundos pelo investidor antes de tomar a decisão de aplicar seus recursos

Av. Dr. Heitor Nascimento, nº196 – Bairro Morumbi – CEP 13140-729 / Paulínia-SP – Brasil
Edifício Aliança, Bloco A, 6º Andar – Salas 61.

AR Investimentos – Todos os Direitos Reservados