fbpx

O imóvel é um bom investimento ?

Sim, o imóvel é um bom investimento. Quando se trata de imóvel, nenhuma outra decisão de investimento inspirou tantas conversas em jantares e festas. Além de possuir uma garantia real e um baixo risco, investir em imóvel objetivando a venda ou a locação pode gerar um retorno financeiro muito interessante.

Se o investidor tiver paciência para incorporar, ou seja, comprar o terreno, aprovar projeto, construir e depois vender ou até mesmo locar o imóvel; é possível obter um ótimo Retorno do Investimentos (ROI) se comparado a decisão de comprar algo pronto para depois locar ou até mesmo vender.

O ganho bruto com essa operação pode chegar até 40% em comparação a aquisição de uma casa pronta. Por isso acreditamos que hoje é o melhor investimento para multiplicar o patrimônio.

Adriano Tizzo

O que é uma incorporação Unifamiliar?

Trata-se de comprar o terreno, aprovar o projeto, construir para depois vender, obtendo um lucro de até 40%, se comparado com o imóvel pronto.

Assessoria em todas Etapas

Todo o brasileiro gostaria de ter um ou mais imóveis, seja para moradia ou investimentos, até mesmo como herança para os filhos e netos. Porém, a maioria opta pela operação mais rápida e fácil, que é o comprar um imóvel pronto, gerando assim lucro para o incorporador/investidor, além do pagamento de imposto e eventuais manutenções para deixar do seu jeito. Entretanto, se o investidor tiver paciência para construir, mesmo para morar ou para vender, o ganho pode chegar até 40% a mais em relação a aquisição de uma casa pronta, o gráfico da noção da diferença de retorno.

É com esse objetivo que assessoramos o cliente em todos as etapas, desde a compra do terreno, a realização do projeto, a contratação do financiamento e a construtora até a venda do imóvel e como declarar os impostos.

Montamos um time de pessoas de talentos diferentes no imobiliário e investimentos para unir o melhor de cada área, acreditamos no intercâmbio de informações entre times, entregue a melhor solução para o cliente. Conte com mais de 10 anos de atuação no mercado imobiliário e investimentos para multiplicar seu Patrimônio!

Vantagens 

  • Diversificação

Há muitas vantagens de investir em um imóvel, como liquidez, retorno, riscos e tributário, desde que cada etapa seja bem planejada.

  • Liquidez

Ao contrário do que muitos falam, o cliente não precisa resgatar suas aplicações financeiras para construir, pois os bancos têm ofertado juros de financiamento Imobiliário menor do que as taxas de remuneração de aplicações, ou seja, o investidor pode manter aplicação no mercado financeiro (12% à 13% aa) e emprestar para construir a juros mais baixo (8% à 10% aa), ganha com a diferença e mantem seus investimentos líquidos, caso queira quitar o financiamento, é só solicita resgate da aplicação.

  • Retorno

A incorporação tem apresentado um lucro de até 40% ao termino do imóvel com recursos próprio, mas caso o investidor faça o financiamento no banco para construir, o retorno do seu patrimônio aumenta de forma exponencial, ou seja, múltiplo 10 vezes comparado com a locação, isso porque o ROI (Retorno sobre Investimentos) é uma relação de capital investido dividido pelo lucro.

  • Riscos

Investir em imóveis é uma proteção e alternativa quando o mercado financeiros não estão bem ou segurança por ter um ativo real, apesar do risco de incorporar, se planejada, é possível mapear erros comuns na execução, antes da compra do terreno, realização do projeto, financiamento, construção e venda, o retorno vale o esforço. 

  • Tributário

Existem inúmeras vantagens em buscar diminuir os impostos em relação a venda dos imóveis. Uma delas que gera isenção tributária origina-se pela venda de um imóvel residencial e a compra de outro em um período de até 180 dias, por exemplo.

 

A genialidade não é outra coisa senão uma grande aptidão para a paciência.

Minha Casa Financiada

Como multiplicar meu Patrimônio

O cliente pode se financiar pelo Banco/Fundo a juros menor para construir, sem se descapitalizar, mantendo suas aplicações e aumentando o ROI (Retorno sobre Investimentos). Esse um dos segredos para quem quer aumentar o retorno, cujo efeito é a multiplicação do patrimônio com segurança.

Nesse modelo, o Banco/Fundo vai liberando os recursos conforme cronograma da obra, enquanto o cliente começa a pagar a parcela do financiamento após o término da obra. Portanto, o financiamento imobiliário não usa recursos próprio na obra e, desta forma, o percentual do retorno pode chegar a 60%.

COMO PODEMOS AJUDAR

Aquisição do Terreno 

Essa decisão é uma das mais importantes, pois é a localização do terreno que determina a valorização, o custo de obra e até mesmo a velocidade de venda (liquidez). Muitos financiam compra do terreno com juros altíssimos com o loteadora, além de arcar com o custo de condomínio, IPTU e manutenção, esperando poupar o dinheiro para construir ou investir.

Assessoramos o cliente em toda essa etapa, iniciando pela análise do potencial de valorização até a efetiva compra e/ou venda, além do financiamento imobiliário. 

Minha Obra Financiada

Mesmo para morar ou para vender, financiar a obra de um imóvel é a solução mais inteligente para quem vai construir. Com o capital da construção em mãos, o investidor pode manter seus recursos aplicado com retorno maior e líquidos, enquanto financia a juros mais baixos do que será rentabilizado.

Assessoramos o cliente em toda essa etapa, da análise de crédito, Imposto de Renda (IR), as planilhas de orçamento até a aprovação.

Os Projetos

Um dos erros mais graves é economizar no projeto executivo e os complementares estrutural, como elétrico, hidráulico, topográfico; deixando para o empreiteiro as decisões de execução.

Outro erro é a ansiedade de fazer projeto, antes de realizar o orçamento para construção, atrasando todo o processo caso tenha que refazer o projeto.

Conte com nossos especialista.

Sistema de Gestão de Obra

Uma das maiores inseguranças do cliente ao construir é o acompanhamento da obra, se o que foi orçada será executada como o previsto.

Pensando nisso, trouxemos uma plataforma em que o cliente poderá acompanhar a obra na mão pelo celular, bem como fazer aprovações de material, mão de obra, locação de equipamentos, cotação de material, estoque, ver o diário da obra e outros itens.

O sistema permite a comunicação com o empreiteiro, engenheiro e o cliente com tudo que vai na obra, assim o cliente não precisar estar presencialmente na obra, evita erros e obra paradas.

Assessoremos o cliente na contratação do engenheiro ou da construtora, além de disponibilizamos de forma gratuita o sistema de acompanhamento da obra.

Compra / Venda / Locação

Agregamos a nossa estrutura uma startup gestora de imóveis com base em tecnologia e inteligência de dados, buscando entender o preço de venda por m², mudanças do mercado imobiliário, hábitos compradores, ofertar oportunidades, com objetivo de levar soluções inteligentes e comodidade aos nossos clientes.

Possuímos uma equipe de consultores imobiliários experientes para ajudar os clientes a identificar  terrenos, casas ou apartamentos com potencial de valorização. Integramos aos principais bancos de financiamento imobiliário, facilitando a operação tanto para quem vende como para quem compra.

Para os investidores que irão fazer a incorporação, comprar o terreno para construir e vender, nossos consultores são dedicados a identificar boas oportunidades e acelerar a venda do imóvel para aumentar o retorno.

Meus Investimentos

O investidor não precisa resgatar suas aplicações financeiras para construir, pois os bancos têm ofertado juros de financiamento Imobiliário menor do que as taxas de remuneração de aplicações, ou seja, o investidor pode manter aplicação no mercado financeiro (12% à 13% aa) e emprestar para construir a juros mais baixo (8% à 10% aa), mantendo seus investimentos líquidos.

Estamos empenhados em ajudar nossos clientes a multiplicar sua riqueza e fazer a gestão do seu patrimônio observando aspectos mais abrangentes, como previdência, tributário e sucessório. 

O cliente pode simular sua carteira de investimentos, sem compromisso, montamos a carteira conforme seu  perfil e comparar com seu banco, caso deseje, assessoramos suas aplicações buscando proteção e multiplicar seu retorno.

AR Bank Asset Management Ltda inscrita sob o CNPJ: 17.055.372/0001-18 é uma instituição devidamente habilitada e autorizada pela CVM para o exercício da atividade de gestão de fundos de investimento. E-mail: atendimento@arinvestimentos.com.br. Conheça o portal de Educação Financeira da Anbima: comoinvestir.com.br

As informações contidas neste site têm caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos ou oferta para aquisição de valores mobiliários. Os investimentos em fundos de investimento e demais valores mobiliários apresentam riscos para investidor. Os fundos de investimento e demais valores mobiliários não contam com garantia da instituição administradora, da gestora, de qualquer mecanismo de seguro ou do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. É recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento dos fundos pelo investidor antes de tomar a decisão de aplicar seus recursos

Av. Dr. Heitor Nascimento, nº196 – Bairro Morumbi – CEP 13140-729 / Paulínia-SP – Brasil
Edifício Aliança, Bloco A, 6º Andar – Salas 61.

AR Investimentos – Todos os Direitos Reservados