Existe um segredo para o sucesso no investimento em imóveis?

Por que algumas pessoas ficam milionárias investindo em imóveis e outras não saem do lugar, ou, até mesmo, perdem dinheiro? O que diferencia aquele investidor que começa com um ou dois imóveis e, com os passar dos anos, constrói um império, de outros que não conseguem adquirir nenhum bem?

“Todos os investidores bem-sucedidos têm uma coisa em comum”

Podemos afirmar, com certeza, que TODOS os investidores bem-sucedidos têm uma coisa em comum. Não importa o lugar, a época, o tipo de imóvel ou qualquer outra característica do investimento, existe algo que acompanha todas as pessoas que já lucraram muito e as que estão lucrando neste exato momento: é a Informação. Sem informação você não tem conhecimento e, sem conhecimento, você não prospera no mercado imobiliário. Sem informação, você compra um apartamento para alugar numa região onde a taxa de vacância (relação entre o volume de imóveis disponíveis e o volume total já existente) é enorme, por exemplo. Sem informação, você investe em uma sala comercial, hotel, ou residência e gera um lucro líquido pequeno, quase inexistente.

Ter a informação correta vale para diferentes tipos de investimentos que o mercado oferece, é muito importante para você tomar uma decisão correta. O mercado financeiro é bastante sofisticado e há aplicações para atender as mais variadas necessidades de liquidez (facilidade com que um ativo pode ser convertido em dinheiro), rentabilidade, prazo e outras. É bom que você conheça os principais conceitos para aproveitar o melhor de cada produto e não perder boas oportunidades.

Dedique tempo para colher informações. Hoje, existem dados disponíveis na imprensa, bem como em outras instituições financeiras. Existem muitos cursos, alguns deles gratuitos. É importante que nessa busca por informações você procure esclarecer principalmente os riscos, custos e perspectiva de rentabilidade dos produtos que você pensa em investir.

Deixe um comentário