São as mães que juntam dinheiro para o futuro dos filhos, mostra estudo

Levantamento aposta que as mães somam 45% da base de clientes do Brasilprev Júnior, produto voltado ao público entre 0 a 21 anos; o restante está dividido entre pais, avós, tios e outras pessoas

Investir no futuro dos filhos é uma das prioridades das mães brasileiras. De acordo com levantamento atualizado da Brasilprev, empresa líder e especialista em previdência privada, as mães representam 45% dos responsáveis financeiros que adquiriram o Brasilprev Júnior para uma criança ou jovem. Esse percentual representa 271 mil planos desse produto.

O produto da BrasilPrev foi lançado em 1997 e tem contribuição mínima de R$ 100.

“Ele é um meio para que adultos acumulem recursos para crianças e adolescentes e realizem projetos de vida ainda quando são jovens, principalmente os ligados à educação, como um curso profissionalizante e a faculdade.”, comenta Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Segundo a seguradora, o valor da contribuição média das mães neste produto é de R$ 232. Em relação à modalidade dos planos, 74% são Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) e 58% estão na Tabela Regressiva do Imposto de Renda. A idade média das mães é de 45 anos e dos filhos é de 12 anos.

Em relação às regiões do país, a proporção dos planos está distribuída da seguinte forma: 35% no Sudeste, 27% no Centro Oeste, 19% no Nordeste, 14% no Sul e 5% no Norte.

Fonte: Valor Invest