Santander reduz taxa de juro de crédito imobiliário

O Santander anunciou uma redução da taxa de juro do crédito Imobiliário
De 7,99% ao ano mais taxa referencial (TR) para 6,99% ao ano mais TR

O Santander anunciou nesta sexta-feira (26) que reduziu a taxa de juros do crédito imobiliário dos atuais 7,99% para 6,99% ao ano + TR. As condições serão válidas para todos os novos contratos com parcelas atualizáveis (SAC) nas operações dentro e fora do âmbito do Sistema Financeiro de Habitação.

“É nosso papel dar as condições para que o cliente se sinta confortável ao contratar um financiamento de longo prazo, principalmente no momento atual”, afirmou Sandro Gamba, diretor de Negócios Imobiliários do Santander Brasil. “Além disso, ao impulsionar a demanda do setor imobiliário, apoiamos também toda uma cadeia de atividades fundamentais para a retomada da economia brasileira.”

Para ter acesso ao crédito imobiliário com a nova taxa, é preciso ser cliente pessoa física Santander com relacionamento e optar pelo pagamento do financiamento em parcelas atualizáveis (SAC). Nestas condições, o banco disponibiliza financiamento de até 80% da aquisição de imóveis novos e usados com valores a partir de R$ 90 mil, em até 35 anos ou 420 meses.

O comprometimento com o financiamento deverá ficar em até 35% da renda (de acordo com a análise de crédito), que pode ser composta com mais de uma pessoa, mesmo sem ter parentesco.

O diretor de Negócios Imobiliários do Santander, Sandro Gamba, diz que é preciso dar condições para que o cliente se sinta confortável ao contratar um financiamento de longo prazo no momento atual.

Fonte: Extra