Sanepar (SAPR4) recebeu empréstimo do BNDES de R$ 258 milhões

A Sanepar (SAPR4)  receberá um empréstimo de 258 milhões de reais, aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Esses fundos serão utilizados para expandir o suprimento de esgoto doméstico e água. Serão utilizados em 14 cidades do Paraná, beneficiando 62.000 pessoas.

Esta informação é do Valor Econômico. Investimento O projeto de investimento foi incluído no plano Avançar Cidades do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Investimento 13195 novas conexões de tubulação de esgoto, 450 km de rede de interceptação e coleta de esgoto e 58,4 km de rede de abastecimento de água serão concluídos. Embora a Sanepar seja uma empresa estatal, ela está listada na B3. Portanto, o Paraná possui 60,1% do capital votante. Embora seja uma estatal, a Sanepar está listada na B3. Assim, o Estado do Paraná detém 60,1% do capital votante.

Saiba como receber dividendos de Fundos Imobiliários clique aqui 

Resultado

O BNDES fortaleceu as negociações sobre a abertura do setor de saúde. Isso aconteceu depois que o Congresso aprovou um novo marco regulatório em junho. O BNDES facilitou o debate em torno dos novos regulamentos do setor.
Mas seu principal papel é modelar projetos de franquia de acordo com os requisitos nacionais, privatizar empresas estatais ou estabelecer parcerias público-privadas (PPPs). Alagoas e o Rio estão trabalhando para promover o leilão de projetos elaborados pelo BNDES ainda este ano.
Quer receber dividendos de boas empresas fale com assessor