Paulínia apura morte de idoso por suspeita de novo coronavírus

Homem de 73 anos deu entrada no Hospital Municipal na noite desta quarta (25). Ele era hipertenso, diabético e ex-fumante, segundo a prefeitura, e apresentou febre e outros sintomas na semana passada.

A Prefeitura de Paulínia (SP) divulgou nesta quinta-feira (26) que apura uma morte suspeita de novo coronavírus. A vítima é um homem de 73 anos, hipertenso, diabético e ex-fumante que chegou a apresentar sintomas. Ele estava em isolamento domiciliar e, com a piora no quadro, deu entrada no Hospital Municipal (HMP), onde morreu. A cidade tem dois casos confirmados de Covid-19.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, o idoso era aposentado e começou a ter febre, dor no corpo e diarreia na semana passada. Procurou atendimento em um hospital particular no dia 18 de março.

“O Hospital classificou como caso suspeito Covid 19, com imagem de tomografia computadorizada sugestiva. O homem foi orientado a isolamento domiciliar e quarentena”, informou a Saúde.

A esposa dele também apresentou sintomas, entre eles quadro respiratório leve. Ela teve contato com paciente proveniente dos Emirados Árabes. O filho do casal é médico na capital paulista e não apresentou sintomas, segundo a prefeitura.

Antes de chegar ao Hospital Municipal, o idoso sofreu uma parada cárdiorrespiratória no trajeto e a equipe médica realizou os procedimentos de reanimação. O aposentado deu entrada no hospital às 20h15 e o óbito foi registrado às 20h40.

“O HMP solicitou exame de Swab para investigação diagnóstico para Covid-19 do paciente falecido, seguindo as indicações do Ministério da Saúde”, disse a prefeitura.

A administração municipal informou que todo o entorno do Hospital Municipal de Paulínia será higienizado com hipoclorito de sódio, visando a desinfecção da região, nesta quinta.

Fonte: G1