JBS (JBSS3) deverá ter melhor trimestre da história, prevê Credit Suisse

O desempenho da JBS no segundo trimestre de 2020 (JBSS3) será o melhor de sua história. Essa é uma previsão otimista do Credit Suisse em documento divulgado nesta terça-feira (07).

A análise feita pelo banco suíço prevê que o Ebitda da JBS será 29,6% superior ao recorde histórico estabelecido no terceiro trimestre de 2019. Além do orgulho do peregrino, espera-se que a empresa obtenha lucros positivos em quase todas as empresas. Segundo o Credit Suisse, a depreciação da taxa de câmbio real contribuiu para bons números. O documento dizia: “Considerando o forte aumento nos preços da carne bovina e a forte queda nos preços da carne bovina, o setor de carne bovina dos EUA pode se tornar um ponto positivo positivo, com a taxa anual de Ebitda aumentando 57,2%.

O Credit Suisse acredita que, devido ao grande número, o segundo trimestre da JBS no segundo trimestre de 2015 ficará na história. “Isso pode fazer com que alguns investidores se perguntem por que compram ações que estão teoricamente no ponto mais alto do ciclo? O banco disse que, embora entendamos essa preocupação, acreditamos que esse momento continuará a exceder um quarto. Além disso, a previsão é de que o nível de depreciação do Real ajude a compensar parcialmente as futuras pressões de custos da Seara. A receita estimada do banco junto à JBS aumentou 28% e 32% em 2020 e 2021, respectivamente, principalmente devido à depreciação do real que promove os negócios internacionais.

O Credit Suisse destacou os pontos positivos e negativos que devem ser retirados do balanço da JBS no segundo trimestre. Mas a única desvantagem é o orgulho dos peregrinos. O banco acredita que a unidade deve apresentar resultados mais baixos. Este é o resultado de um efeito adverso nos preços devido ao excesso de oferta de aves durante esse período. Além disso, devido à pandemia, as atividades de serviços de alimentação caíram acentuadamente e a oferta e a demanda aos produtores se deterioraram.