Bebê de 6 meses morre com suspeita de Covid-19 em Niterói

Menina será a vítima mais jovem do estado, caso exame confirme a doença. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, já foram contabilizadas 7 mortes de pessoas com coronavírus entre 0 e 19 anos.

Um bebê de seis meses, do sexo feminino, morreu com suspeita de Covid-19 no Hospital Pediátrico Getúlio Vargas Filho (Getulinho), em Niterói, nesta terça-feira (5). O óbito ainda está sob investigação, e, caso o exame confirme a doença, a criança será a vítima mais jovem do estado.

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói informou a imprensa que a morte da menina, moradora de São Gonçalo, ainda está sendo investigada e explicou que o bebê tinha também exposição ao vírus HIV.

O bebê deu entrada na unidade de saúde com quadro respiratório, evoluiu com síndrome respiratória aguda grave e não resistiu. O hospital agora aguarda o resultado do exame.

A morte de um outro bebê, de 1 ano, foi confirmada no município do Rio também na terça-feira (5). O sexo da criança não foi informado.

Morte entre criança e adolescentes

Entre as mortes registradas de crianças com coronavírus ou suspeita de Covid-19 estão a de um bebê de 1 ano, – que morreu no dia 7 de abril no município do Rio; a uma menina de 9 anos, em Santo Antônio de Pádua, no Norte Fluminense; a do menino Rhyan da Silva, Hospital Municipal Menino Jesus, na Zona Norte do Rio; a de Guilherme Henrique Gomes, de 12 anos, internado no Hospital dos Servidores; e a de Kamilly Ribeiro, de 17 anos, internada no Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias.