You are currently viewing Quem está ansioso por novidades da CVM para as regras dos FIDC’s pode ter que esperar um pouco mais

Quem está ansioso por novidades da CVM para as regras dos FIDC’s pode ter que esperar um pouco mais

Se você investe em FIDC e está aguardando ansiosamente pelas novas regras que a CVM prometeu para essa modalidade de fundo, talvez tenha que ter um pouco mais de paciência. Isso porque a audiência pública para mudanças na regulação prometidas pela CVM para este ano poderá ficar só para 2019.

Nos bastidores da proposta, estão rolando diversas sugestões e discussões como a digitalização das informações sobre os fundos, o fortalecimento da figura do gestor e o alinhamento sobre qual será o papel dos players que são envolvidos na constituição dos fundos. Juntos, todos esses temas devem prolongar o processo.

O próprio gerente de acompanhamento de Fundos Estruturados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Bruno Gomes, disse durante o 3º Encontro Nacional da Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados (Anfidc) que as revisões são necessárias para atingir os objetivos das mudanças.

“O propósito é dar bases para desenvolver o mercado, acima da promoção de alterações voltadas ao fortalecimento da norma em si”, disse Gomes.

Ele também citou que o consultor deve ter seu papel definido e pode ganhar responsabilidades, o que não existe hoje.

Fonte: Seu Dinheiro

Deixe um comentário